quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ocupação da Guarita







Fazendo do Espaço Público algo mais do que uma simples estrutura.

No dia 21 de Novembro de 2010, aconteceram várias apresentações na Guarita Civil Metropolitana de Guaianases.

Podemos contar com a apresentação/intervenção dos Vocacionados do Ceu Jambeiro, orientados pela, artista orientadora Rose.
A apresentação deles teve estímulos na Obra de Lygia Pape, na vida do Bispo do Rosário e nos rios que cortam o nosso bairro,sendo um deles o Itaquera Mirim.
Eles construíram um manto, onde colaram e costuraram de maneira artesã vários materiais descartáveis, lixo. Nesse manto existiam buracos onde a cabeça deles ficavam para fora. Eles fizeram o percurso do Ceu Jambeiro, até a guarita civil, simulando os movimentos e sentimentos em relação ao Rio.











As intervenções não pararam por ai, o Projeto II Perdidos também marcou presença. Com cenas ousadas, que deixaram o público chocado. Todos os fragmentos e imagens apresentadas foram feitas com base nos estudos/experimentos que o grupo fez com base no texto '' II perdidos numa noite suja'' de Plínio Marcos. Os Perdidos iniciaram com a imagem '' Um Homem Morto. ''


 Os Perdidos não pararam por ai, ainda rolaram muitos fragmentos. O fragmento Carrinho de mão, trouxe ao público muitas provocações.








Revitalização do Espaço.

O Resgate de mais uma vitima.
Agradecimentos aos Combatentes.

Foram 6 dias de trabalho duro, muita ralação, mais não desanimamos.Com muita música e a presença dos grafiteiros, Italo, Seilá, MiCa e Lino dando ''vida a guarita,''  e pouco á pouco  dando '' nossa cara,''  a ela. 
  
E também marcaram presença:
Lula( Ex- membro da Plugados) , Doug ( Projeto Fator Rua ), Tio Duh e Diego ( Projeto Se liga Povão ),Lucas(Projeto da Revista ). 

E não podemos nos esquecer das pessoas que não poderam estar lá, mas que sempre estiveram correndo junto conosco, são eles: 
Raimundo Justino ( Educador), Adriano e Marcelo( Pombas Urbanas ), Sérgio (Coordenador da Casa de Cultura de Guaianases),Nei (Casa de Cultura),Che (Educador), Rose (Artista Orientadora) e Vocacionados do Ceu Jambeiro. 

Todos sempre bem animados para fazer real, o que antes não passava de uma estrela ao longe.


Nós do Projeto Suicídio Urbano Agradecemos a todos vocês que nos apoiaram   e acreditaram no nosso grupo. Muito Obrigada!